Club de
Campos Novos
Centro

Distritos do Rotary no Brasil a partir do dia 1º de julho de 2019

Você sabe como ficarão os distritos no Brasil a partir do dia 1º de julho de 2019? O governador Alceu Eberhardt, com colaboração da RIBO e do Distrito 4520, na cidade de Belo Horizonte, elaborou o mapa dos Distritos Brasileiros e compartilhou conosco. A primeira imagem mostra a divisão espacial dos distritos no território brasileiro e a segunda mostra a distribuição dos distritos por cidades com e sem Rotary Clubs. Este material tem o objetivo de auxiliar na abertura de novos clubes, ao definir as áreas de atuação de cada Distrito. Ele também pode ajudar no desatacamento das ações rotárias em que houver necessidade de ajuda emergencial, por exemplo, como o desastre de Brumadinho localizado no Distrito 4580 e em Mariana no Distrito 4520, que formarão o Distrito 4521. Além disso, ele ajuda também na preocupação com o Quadro Associativo, crucial para a manutenção dos Distritos. No próximo ano rotário, de 2019-20, 14 distritos serão unificados, diminuindo em 7 o número de Distritos brasileiros. Essa diminuição impacta principalmente nas decisões estabelecidas por votos no Conselhos de Legislação e de Resolução. Para visualizar os mapas em alta resolução, com nível de detalhamento por bairros em Belo Horizonte, acesse os links abaixo: Distritos Brasileiros: https://1drv.ms/b/s!AotHVypyw4UYgcRAWKQWi4QYNbQT4w Distritos por cidades com e sem Rotary Clubs: https://1drv.ms/b/s!AotHVypyw4UYgbIMEO7bnzN0v8EndQ Abaixo, os mapas embutidos: DISTRITOS BRASILEIROS   DISTRITOS POR CIDADES COM E SEM ROTARY CLUBS  

Postado em 21 de Abril de 2019

A Família Rotária de Concórdia e do Distrito 4740 Está em Festa

Na noite de 13 /04/2019, o Rotary Club de Concórdia realizou reunião solene para a oficialização da fundação do Interact Club de Concórdia e posse dos sócios fundadores desse mais novo clube do Distrito 4740.  O Interact Club de Concórdia incia suas atividades com 30 sócios fundadores, jovens de 13 a 18 anos. Jovens responsáveis e comprometidos com o bem.  Futuros líderes da sociedade, seres humanos que  contribuirão para a promoção de um mundo melhor e mais humano. Bem como, com a continuidade do Rotary.

Postado em 13 de Abril de 2019

Companheirismo Salvando Vidas

Grupo de companheirismo dos rotarianos motociclistas tem participação ativa na obtenção de recursos para projeto na área da saúde.  Canela – RS – 10/04/2019.  Uma ação dos rotarianos do sul terá êxito graças ao trabalho dos motociclistas do IFMR-SA. Mas o que o motociclistas do grupo de companheirismo tem a ver com o Hospital de Caridade desta cidade gaúcha?  O Rotary Club de Canela (Distrito 4670) aprovou junto a Fundação Rotária do Rotary International o projeto Global Grant (subsídio global) n.GG1985433 em parceria com um clube do exterior, no valor total de USD 34,000.00  para a compra de equipamentos emergência no setor de obstetrícia infantil do Hospital de Caridade de Canela. Porém, após todas as tratativas, ainda faltavam USD 4,000.00 para completar o orçamento e o projeto corria o risco de não ser realizado.  No mês de janeiro deste ano atendendo a um pedido da Presidente do Rotary Club de Canela, o Presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária no Distrito 4670, rotariano e motociclista Marcos Netto (Rotary Club de Canoas Industrial), associado do International Fellowship of Motorcycling Rotarians – South América – grupo de companheirismo de motociclistas rotarianos – publicou na rede de comunicação do grupo um pedido de ajuda aos motociclistas para que verificassem em seus clubes e distritos a existência de valores disponíveis, e a possibilidade em participar do projeto humanitário em Canela. Vários motociclistas mobilizaram-se na busca dos recursos. E um deles conseguiu resultado positivo na tarefa!  O motociclista Antônio Zeferino (Rotary Club de Brasília – Lago Sul) após contato com o Presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária no Distrito 4530, Francisco Favilla, e o Governador Vertinho Oliveira, obteve sucesso em sua busca. Os líderes distritais, sensibilizados pela busca dos recursos pelo grupo de companheirismo, aprovaram a participação do Distrito 4530 no projeto humanitário com os recursos necessários.  Segundo Celso Junqueira, Presidente do IFMR-SA, “O gesto, muito mais que o aporte de recursos, significou que os motociclistas rotarianos fazem jus ao lema de seu grupo: “Servir se Divertindo”, pois atendem ao chamado de trabalhar pela comunidade, não interessa onde ele ocorra.”  O rotariano Antônio Zeferino teve seu gesto e sua ação reconhecidos e destacados publicamente durante a solenidade de abertura do IFMRNOSUL, V Encontro de Verão Sul IFMR-SA, realizado no final do mês de março na cidade de Bagé, RS.  O IFMR-SA - International Fellowship of Mortorcycling Rotarians – South America Chapter é um dos Programas Estruturados do Rotary International. Trata-se do maior grupo de companheirismo por afinidade da organização. Seu capítulo América do Sul é o maior de todos os mais de 60 grupos existentes e possui 150 associados em 15 estados brasileiros e 5 países. Saiba mais sobre o IFMR-SA em www.ifmr-sa.org e www.facebook.com/ifmrsa  

Postado em 10 de Abril de 2019

Rotarianos do Rotary Centro na Equipe Distrital 2019/20

Os companheiros José Dirceu Bevilaqua, João Pompilio Raizle e Luciane Aparecida Gomes Raizel foram convidados a integrar a equipe distrital de Rotary - Distrito 4.740, que terá na governadoria o casal  companheiros, João Carlos Rossa Becker e Marli Becker de Campos Novos - SC. O companheiro José Dirceu Bevilaqua será governador Assistente, Comp. João Pompilio Raziel Comissão de Ryla e comp. Luciane Raizel Comissão de Interacts. 

Postado em 22 de Março de 2019

Rotary Club de Campos Novos - Centro participa do Dia Mundial da Água

O Rotary Club de Campos Novos - Centro participou nesta manhã, do Dia Mundial da Água realizado pelo Samae de Campos Novos. O presidente companheiro Luiz Claudio Dall"Oglio participou do evento juntamento com integrantes do Interact Club de Campos Novos.

Postado em 22 de Março de 2019

1° Apresenta Rotary - Rotary Club de Campos Novos - Centro

O Rotary Club de Campos Novos - Centro realizou no dia 19 de marlo de 2019 em sua sede o primeiro Apresenta Rotary. O evento contou com a presença de convidados da comunidade e pais de interactianos. Foi apresentado aos presentes o que é Rotary, e projetos do clube, distrito e Rotary Internacional.  O evento foi apresentado pelos companheiros José dirceu Bevilaqua e João Pompilio Raizel e presidida pelo presidente companheiro Luiz Claudio Dall"Oglio. O evento foi um sucesso.

Postado em 19 de Março de 2019

Ver todos

GALINHADA E BINGO BENEFICENTE AO HOSPITAL

No dia 13 de abril, o Rotaract Club de Palmitos promoveu a primeira galinhada no tacho e bingo beneficente em prol ao Hospital Regional de Palmitos. O evento aconteceu no salão do Bairro Progresso em Palmitos e contou com um público de aproximadamente 350 pessoas. Todo o lucro obtido com a janta e o bingo serão destinados a reformas e melhorias no Hospital Regional que está passando por um momento difícil. Queremos aqui, agradecer a todas as pessoas, tanto do clube ou não, que auxiliaram, pessoas essas fundamentais para o sucesso do evento. Agradecer ao Edmundo Schulz e esposa que prepararam a deliciosa galinhada. Agradecer também aos patrocinadores da janta, que são: Akanã Confecções; Bazar Larissa; Bazar Multicoisas; Comunidade do Bairro Progresso; Cooper A1 Supermercados; Espaço Kids; Família Gugel; Família Reinheimer; Família Tumeleiro; Farmácia Gmed; Farmácia Marin; Farmácia Rosefarma; Floricultura Ecoflor; Fruteira Rabekinhas; Gráfica Palmitense; Imprefax; Loja da Clacy; Loja Pague Menos; Lojas Berlanda; Mercado Cantagalli; Padaria Skina do Pão; PC Informática; Pedro Marmentini; Posto Avenida; Rotary Club; Sala de Costura NT; Supermercado Pouco Preço; Supermercados Valdameri; Transportes Mourobixaba; Tudo por 1,99 do Anderson e Vidraçaria Cometa. Sem estes patrocinadores, certamente não alcançaríamos o sucesso no evento. Há todos nossos muito obrigado.

Em 23/04/2019 por Rotaract Club de Palmitos

Rotary Club de Concórdia Empossa Novos Companheiros

Na noite de 16/04/2019 o Rotary Club de Concórdia deu posse a três novos companheiros: Juliano urbano Bombassaro, Renaldo Bortolon e Vanderlei Kempka. Desejamos as boas vindas! Aos novos companheiros.

Em 17/04/2019 por Rotary Club de Concórdia

Feliz Páscoa

Desejamos a todos uma excelente páscoa!

Em 17/04/2019 por Rotaract Club de Xaxim

Estamos entre os 30!!!

Estamos entre os 3??0??!!! O???? da Páscoa já passou por aqui e trouxe excelentes notícias! ♥?O projeto "Empodere-se", do Rotaract Club de Xaxim, está em os 30 melhores projetos da Rotaract Brasil no Concurso Nacional de Projetos. O projeto foi organizado pela companheira Patrícia Pérego e realizado no início do ano passado no Ceaca - Centro de Atendimento a Criança e Adolescente de Xaxim. ♥?Relembrando, a ação contou com palestra do Coletivo Janete Cassol, de Xanxerê, momento no qual foi destacada a importância do empoderamento feminino e a necessidade das mulheres ocuparem cada vez mais espaço na sociedade.♥? O Instituto Mix ofereceu, de forma gratuita, cortes de cabelo aos alunos do Ceaca e suas mães. A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xaxim foi parceira do evento e recebeu doação de mexas de cabelo para confecção de perucas para mulheres acometidas pelo câncer. ♥?Além disso, no concurso Nacional de Oratória (CNO) deste ano, o "Empodere-se" foi citado por uma das participantes, como já contamos aqui, e agora saiu nessa listinha linda! Precisamos colocar o "Empodere-se" em prática mais vezes e precisamos de mais projetos incríveis como esse!♥?Agradecemos a todos que realizaram essa parceria com o Rotaract e queremos dizer que vocês fazem a diferença, sim, na nossa sociedade!#entreos30#RotaractBrasil#finalistasRelembre, confira as fotos de como foi a ação!!!!

Em 17/04/2019 por Rotaract Club de Xaxim

Rotary Club de Concórdia faz entrega de Recursos para o Interact Club e ASR - Casa da Amizade de Concórdia

O Rotary Club de Concórdia fêz a entrega de recursos financeiros para o recém fundado Interact Club de Concórdia e para a ASR - Casa da Amizade de Concórdia, entidade parceira do Rotary, durante a reunião solene da posse de novos companheiros e entrega de um título Paul Harris, na noite de 16/04/2019. Os recursos foram arrecadados com a venda de uma rifa durante o almoço beneficente do VIII Festival da Carne Suína realizado no dia 24/03/2019, cujos prêmios foram camisas oficiais do Internacional e do Grêmio, gentilmente doadas pelo BANRISUL.

Em 16/04/2019 por Rotary Club de Concórdia

Reuniões Terças-Feiras | 20:00
Rua Benjamim Cola- Antiga Unoesc,SN